Overview/pt

From FedoraProject

< Overview(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
m (1 revision(s))
 
(18 intermediate revisions by 3 users not shown)
Line 1: Line 1:
= Sobre o Fedora =
+
{{autolang}}
  
== Liberdade: O que *é* o Fedora? ==
+
== O que é o Projecto Fedora? ==
  
'''Um sistema operativo, um conjunto de projectos, e um ideal.'''
+
O Projecto Fedora é uma parceria entre as várias comunidades de software livre de todo o mundo. O Projecto Fedora constrói comunidades de software livre e tem como resultado uma distribuição de Linux designada por "Fedora".
  
O que é o Fedora? O Fedora Project é um conjunto de projectos patrocinado pela [http://www.redhat.com/ Red Hat] , e desenvolvido numa parceria conjunta entre os seus engenheiros e a comunidade open source. O objectivo do Fedora? O rápido progresso do software e conteúdos livres. Foruns públicos. Processos abertos. Inovação rápida. Transparência. Tudo com o objectivo de alcançar o melhor sistema operativo e plataforma que o [http://www.fsf.org/licensing/essays/free-sw.html software livre]  pode criar.
+
=== A nossa missão ===
  
O sistema operativo é o Fedora.  Duas vezes por ano, aproximadamente, é lançada uma nova versão.  É totalmente Livre, e estamos [[pt_PT/Objectives| empenhados]]  em mantê-lo dessa forma.  É a melhor combinação de robustez, do mais recente software e recursos, existente no universo do Software Livre.
+
A missão do Projecto Fedora é liderar o avanço do software livre e conteúdos, funcionando como uma comunidade colaborativa.
  
A linha de pensamento é Fazer o Correcto.  Para nós, isso significa fornecer software Livre e de código aberto, sem custos, que pode ser usado, alterado e redistribuído sem limitações, livre de quaisquer patentes de software.
+
=== Elementos da Missão do Fedora ===
 +
Os três elementos desta missão são claros:
  
[[TableOfContents(3)] 
+
* O Projecto Fedora procura sempre liderar, nunca seguir.
 +
* O Projecto Fedora procura constantemente criar, melhorar e divulgar código e conteúdo livre/aberto.
 +
* O Projecto Fedora tem sucesso através da partilha de esforços por parte de muitas pessoas da nossa comunidade.
  
=== Livre, Fácil e Eficiente ===
+
=== Os nossos valores ===
  
O Fedora fornece software absolutamente Livre, com um instalador gráfico completo, um ambiente de trabalho e ferramentas de administração de fácil utilização.  É também bastante eficiente e ecléctico, pretendendo servir as necessidades de diferentes tipos de utilizadores.
+
Os valores do Projecto Fedora, ou [[Foundations|Fundações]], estão definidos na [[Foundations|própria página da wiki]].
  
=== Liberdade: Faça ogg, não mp3 ===
+
Acreditamos fortemente nos princípios fundamentais que levaram à criação de todos os componentes do nosso sistema operativo, e por causa disso [[Objectives|garantimos]] que o Fedora será sempre livre e gratuito, em qualquer lugar, para quem o quiser utilizar, modificar e distribuir.
  
==== Porque não consegue o Fedora reproduzir ficheiros mp3? ====
+
=== A nossa comunidade ===
  
Porque razão é o mp3 popular?  Será por ser melhor que qualquer outro formato existente?
+
O Fedora é mais do que apenas software. É uma [[Statistics| comunidade de contribuidores]] de [http://fedoraproject.org/maps todo o mundo], incluindo voluntários e funcionários da Red Hat, que trabalham em conjunto para impulsionar os interesses do movimento da cultura livre. Todas as pessoas estão convidadas a juntar-se, e independentemente dos seus conhecimentos técnicos, nós temos um lugar para si na nossa comunidade! A comunidade Fedora inclui [[PackageMaintainers|engenheiros de software]], [[Artwork|artistas]], [[Infrastructure|administradores de sistemas]], [[Websites|web designers]], [[DocsProject|escritores]], [[Ambassadors|embaixadores]], e [[L10N|tradutores]] -- todos terão a maior alegria em ajudá-lo(a) a entrar na comunidade.
  
Não.  O mp3 é popular porque os seus criadores o licenciaram amplamente por forma a incrementar a sua adopção. Então, uma vez tornado um formato padrão, começaram a fazer valer agressiva e restritivamente as suas patentes.
+
Acreditamos que todos os contribuidores deverão ser "excelentes uns com os outros". Ao criar um ambiente para contribuições construtivas, conseguimos comparar e discutir diferentes ideias para encontrar as melhores soluções, enquanto aumentamos o tamanho, diversidade e força da nossa comunidade.
  
Os codecs multimédia livres e de código aberto, como a família de codecs Ogg, por exemplo, são superiores e não estão limitados por patentes.  Nunca estiveram, nunca estarão.  É por essa razão que apoiamos o Ogg Vorbis (lossy, ou com perda) e FLAC (lossless, ou sem perda) para o audio em geral, o Speex para a fala, e o Ogg Theora para o video.
+
=== A nossa metodologia ===
  
Para todos os que insistem no uso do mp3, não é difícil descobrir como encontrar estes players. Ainda assim, gostamos muito mais de tentar mudar o mundo, do que de ir atrás dele.
+
O Fedora é um centro para inovação no software livre, e cria uma comunidade onde todos os tipos de contribuidores -- programadores, escritores, artistas, administradores de sistemas, e outros entusiastas de software livre e de código aberto -- se juntam para desenvolver o ecossistema em benefício de todos. A comunidade Fedora contribui com tudo o que constrói de volta para o mundo do software livre e de código aberto, e continua a fazer avanços relevantes para comunidades mais vastas, como é evidenciado pela rápida e regular integração das suas funcionalidades noutras distribuições de Linux. Independentemente da distribuição de Linux que utilize, está a confiar em código desenvolvido dentro do Projecto Fedora.
  
=== Comunicando: A Comunidade Fedora ===
+
=== Porque é diferente o Projecto Fedora? ===
  
Fedora Web Forums:: Para ajuda ao utilizador, use o Fedora [http://fedoraforum.org Web Forums]  
+
Nós tentamos sempre fazer o que está certo e disponibilizamos apenas software livre e de código aberto. Nós iremos lutar para proteger e [[Objectives|promover]] soluções que qualquer pessoa possa utilizar e redistribuir. Para este fim, utilizamos apenas software livre e de código aberto para [http://infrastructure.fedoraproject.org/csi/free-software-policy/en-US/html-single/ suportar] a própria infraestrutura do Fedora. Com isto em mente, todos os nossos programadores estão motivados em trabalhar proximamente com as equipas de desenvolvimento [[Staying_close_to_upstream_projects|oficiais]], logo todos poderão beneficiar do nosso trabalho e aceder às nossas modificações tão cedo quanto possível. Dada a enorme quantidade de [[Red Hat contributions|inovação]] que o Fedora gera, esta estratégia tem tido efeitos significativos e duradouros. Alguns dos desenvolvimentos recentes no software livre e de código aberto que o Fedora impulsionou incluem:
  
Fedora Mailing lists:: O Projecto Fedora tem bastantes [http://fedoraproject.org/wiki/Communicate#mailinglists mailing lists] para utilizadores e contribuintes.
+
* [http://www.gnome.org/projects/NetworkManager/ NetworkManager]
 +
* [http://www.freedesktop.org/wiki/Software/dbus D-Bus]
 +
* [http://hal.freedesktop.org/docs/PolicyKit/ PolicyKit]
 +
* [http://packagekit.org/ PackageKit]
 +
* [http://www.freedesktop.org/wiki/Software/ConsoleKit ConsoleKit]
 +
* [http://en.wikipedia.org/wiki/DeviceKit DeviceKit]
 +
* [http://freeipa.org FreeIPA]
 +
* [[SELinux | SELinux]]
 +
* [http://www.pulseaudio.org PulseAudio]
  
Canais Fedora IRC Chat:: Chat e coloque questões em tempo real nos [http://fedoraproject.org/wiki/Communicate#IRC canais IRC]  Fedora, em <code>irc.freenode.net</code>.
+
O contrário também é verdade: ao estarmos próximos das equipas de desenvolvimento oficiais, o Fedora normalmente tem acesso ao software mais recente antes de qualquer outra distribuição. Isto é benéfico não só para a nossa comunidade, mas também para as equipas oficiais de desenvolvimento, já que os desenvolvimentos feitos são disponibilizados a uma audiência mais vasta, o que gera também mais feedback para estas.
  
Para outras formas de comunicar com a comunidade Fedora, consulte http://fedoraproject.org/wiki/Communicate.
+
Outra grande diferença do Fedora é o nosso objectivo de fazer com que terceiros compreendam aquilo que um sistema operativo livre deverá ser. O Fedora é a base de desenvolvimento de várias [[DerivedDistributions|distribuições derivadas]], tais como a [[RHEL|Red Hat Enterprise Linux]], a [[OLPC|One Laptop Per Child XO]], e os DVD's de [http://wiki.creativecommons.org/LiveContent Conteúdo Live] da Creative Commons.
  
=== Governance: Fedora Project Board ===
+
E isto não é tudo! É igualmente fácil a qualquer pessoa criar a sua própria distribuição, graças às fáceis [[CustomSpins|ferramentas "remix"]] do Fedora. Estas ferramentas permitem-lhe rapidamente seleccionar os pacotes que deseja e criar imagens Live para CD's/DVD's ou canetas USB, ou discos de instalação. Algumas versões oficiais, ou o que nós designamos por "spins", do Fedora cresceram desta forma, incluindo:
  
O [[Board|  Fedora Project Board]]  é constituído por membros da comunidade Fedora e da Red Hat.  O Board define todas as direcções do Fedora, estreitando os laços entre a Red Hat e a comunidade, e motivando a comunidade a inovar de novas e excitantes formas.  O mais importante, o Board assegura que o Fedora permanecerá livre para sempre, para todos.
+
* Laboratório Electrónico Fedora (Live DVD instalável)
 +
* Spin Fedora Xfce (Live CD instalável)
 +
* Spin Jogos Fedora (Live DVD instalável)
  
==== Referências ====
+
Nós acreditamos que as [[Software Patents|patentes de software]] são prejudiciais, um obstáculo à [http://www.redhat.com/stories/liberatinginnovation/ inovação] no desenvolvimento de software, e são inconsistentes com os valores do software livre e de código aberto. Apesar da forte integração de software proprietário e componentes patenteados possa superficialmente melhorar a facilidade de utilização, esta prática não beneficia a comunidade a longo prazo. A comunidade Fedora prefere abordagens que beneficiem o progresso do software livre a longo prazo, em vez de realçar facilidades de utilização de curta duração.
  
* http://fedoraproject.org/wiki/Board
+
=== Juntar-se ao Projecto Fedora ===
  
== Como pode ajudar ==
+
Gostou do que leu e quer ajudar? É fácil! Esta [http://fedoraproject.org/join-fedora página] tem
 +
toda a informação que necessita, e não se esqueça que todos os nossos contribuidores têm acesso a ferramentas espectaculares que o ajudam a fazer o seu trabalho:
  
=== Triagem: Junte-se ao projecto Fedora Triage ===
+
* Fedora People - Disponibiliza alojamento gratuito para conteúdo alusivo ao Fedora
 +
* Fedora Planet - Uma agregação de blogs de contribuidores, para que possa acompanhar aquilo que outros andam a fazer
 +
* Fedora Hosted - O local perfeito para alojar os seus projectos de software livre e de código aberto
 +
* O [[Communicate/GobbyHowTo|servidor Gobby]] do Fedora, para que possamos trabalhar colaborativamente em documentos, em tempo real
 +
* O [[Koji|sistema de criação de pacotes Koji]] do Fedora, para que possa compilar o seu software para várias arquitecturas
 +
* A experiência e perícia de centenas de colegas contribuidores Fedora!
  
O Fedora move-se bastante depressa e tem bastantes utilizadores.  Como resultado, vemos uma parte dos bugs.
+
== O que é a distribuição Fedora? ==
  
Frequentemente, as pessoas não são cuidadosas com a forma como relatam os erros, embora o façam. Uma grande parte desses erros são deficientemente explicados, não replicáveis, duplicados, ou simplesmente não são erros. Os programadores perdem imenso tempo a determinar quais os relatórios de erros válidos, e os que o não são.
+
O ''Fedora'' é um sistema operativo, tendo por base o Linux, que disponibiliza aos seus [[User base|utilizadores]] o acesso ao [http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.html software livre e de código aberto] mais recente, duma forma [[QA|estável]], [[Security/Features|segura]] e de fácil gestão. O Fedora é a maior das muitas criações de software do Projecto Fedora. Devido à sua predominância, a palavra "Fedora" é normalmente utilizada tanto para se referir ao Projecto Fedora como ao sistema operativo Fedora.
  
A Triagem Fedora providencia um serviço de valor incalculável.  Assegurando que todos os erros são "bons" erros, eles poupam incontáveis horas do tempo do programador, permitindo que o Fedora produza melhor software, mais rapidamente.
+
=== Base de utilizadores ===
  
Junte-se ao projecto de Triagem Fedora em http://fedoraproject.org/wiki/BugZappers.
+
Para além de outros objectivos, ansiamos por criar uma distribuição que não esteja apenas aberta a contribuições, mas também que corresponda às necessidades de um [[User base|largo espectro de utilizadores]]. Ao responder às necessidades de um largo espectro de utilizadores, o Fedora encoraja a divulgação do software livre, a compreensão das suas metodologias, e a participação nos seus processos.
  
=== Documentação: Junte-se ao projecto Fedora Docs ===
+
=== Como posso obter a distribuição Fedora? ===
  
The goal of the Documentation Project is to create easy-to-follow, task-based documentation for Fedora users and developers. Longer guides are available to cover major topics such as Installation.
+
É fácil! Visite esta [http://fedoraproject.org/pt/get-fedora página] e descarregue-a. Pode experimentá-la sem instalar nada no seu computador, graças às nossas imagens Live em CD ou USB. Aliás, pode até criar uma Caneta USB Live no [http://fedorahosted.org/liveusb-creator Windows]!
  
Join the Fedora Documentation Project at http://fedoraproject.org/wiki/DocsProject/
+
Se tiver uma ligação lenta à Internet, ou mesmo se não tiver ligação à Internet, poderá ainda assim obter o Fedora, graças ao nosso voluntário [[Distribution/FreeMedia|Programa de DVD/CDs Grátis do Fedora]].
  
 +
=== De onde é que isto vem? ===
  
=== Package Collection: Join the Fedora Packaging project ===
+
De uma [[#Our_Community|comunidade de pessoas]] que querem por bom software livre a trabalhar em todo o mundo! Tem alguma coisa que quer fazer com o Fedora? [http://fedoraproject.org/pt/get-fedora Descarregue uma cópia] e experimente!
  
There's a great big world of Free software out there, and more being developed every day.  The goal of Fedora Packagiing is to make all of that software available to Fedora users with the click of a button.
 
  
It takes a lot of work to package and maintain software, though.  What about that cool piece of software that just isn't available as an easy-to-install RPM?  Someone just needs to package it up. That someone might as well be you, right?
+
<!-- Categoria Pt_PT. Para que apareça automaticamente na página índice de páginas traduzidas para Português. NÃO APAGAR!!! -->
  
Learn how to make good software packages, and share your favorite applications with hundreds of thousands of Fedora users worldwide.
+
[[Category:pt]]
 
+
Join the Fedora Packaging project at http://fedoraproject.org/wiki/PackageMaintainers
+
 
+
=== Translation: Join the Fedora Translation Team ===
+
 
+
Fedora needs to be available for users all around the world.  Does Fedora speak your language?  If it doesn't, it should. You can help.
+
 
+
Join the Fedora Translation Team at http://fedoraproject.org/wiki/DocsProject/Translation
+
 
+
=== Spread the word: Become a Fedora Ambassador ===
+
 
+
Do what we are doing here. Spread the good word of Fedora. Spread the glamor. Spread the action. Make waves. Encourage participation. Encourage the community.
+
 
+
Dont forget to collect feedback and listen to users.  Give a good critique, or hear the good critiques of others.  Tell us what works and what doesn't.  Help us improve the project and gain even more Fedora users.
+
 
+
Help Fedora Do the Right Thing.  Join us at http://fedoraproject.org/wiki/Ambassadors
+
 
+
=== Live CDs: Join the Fedora Live CD Project ===
+
 
+
Want to demonstrate the power, technology and usability of Fedora?
+
 
+
Want to take Fedora for a test ride?
+
 
+
Want to tinker and experiment?
+
 
+
Create your own Fedora Live CDs.
+
 
+
Use the Fedora Live CD's and creation tools at http://fedoraproject.org/wiki/FedoraLiveCD
+
 
+
 
+
== Why should I help? ==
+
 
+
'''Your name in lights, an online CV, and maybe a trip to FUDCon.'''
+
 
+
First, contribute to Fedora and get your name in the distribution.  Hey, fair is fair.
+
 
+
Second, if you're a Fedora contributor, you don't need a fancy resume; you can just tell potential employers to Google your name.
+
 
+
Third, top Fedora contributors receive travel stipends to attend the Fedora Users and Developers Conference at the location closest to them.  You will have the opportunity to meet some of the giants of the open source movement in person, as their peers and equals.
+
 
+
And last, you'd be playing with this stuff anyway.  Spend your time doing stuff that you will
+
enjoy and that others will use.  What more incentive do you need?  Join us.
+
 
+
 
+
----
+
[[Category:Marketing]]
+

Latest revision as of 02:50, 22 May 2011

Contents

[edit] O que é o Projecto Fedora?

O Projecto Fedora é uma parceria entre as várias comunidades de software livre de todo o mundo. O Projecto Fedora constrói comunidades de software livre e tem como resultado uma distribuição de Linux designada por "Fedora".

[edit] A nossa missão

A missão do Projecto Fedora é liderar o avanço do software livre e conteúdos, funcionando como uma comunidade colaborativa.

[edit] Elementos da Missão do Fedora

Os três elementos desta missão são claros:

  • O Projecto Fedora procura sempre liderar, nunca seguir.
  • O Projecto Fedora procura constantemente criar, melhorar e divulgar código e conteúdo livre/aberto.
  • O Projecto Fedora tem sucesso através da partilha de esforços por parte de muitas pessoas da nossa comunidade.

[edit] Os nossos valores

Os valores do Projecto Fedora, ou Fundações, estão definidos na própria página da wiki.

Acreditamos fortemente nos princípios fundamentais que levaram à criação de todos os componentes do nosso sistema operativo, e por causa disso garantimos que o Fedora será sempre livre e gratuito, em qualquer lugar, para quem o quiser utilizar, modificar e distribuir.

[edit] A nossa comunidade

O Fedora é mais do que apenas software. É uma comunidade de contribuidores de todo o mundo, incluindo voluntários e funcionários da Red Hat, que trabalham em conjunto para impulsionar os interesses do movimento da cultura livre. Todas as pessoas estão convidadas a juntar-se, e independentemente dos seus conhecimentos técnicos, nós temos um lugar para si na nossa comunidade! A comunidade Fedora inclui engenheiros de software, artistas, administradores de sistemas, web designers, escritores, embaixadores, e tradutores -- todos terão a maior alegria em ajudá-lo(a) a entrar na comunidade.

Acreditamos que todos os contribuidores deverão ser "excelentes uns com os outros". Ao criar um ambiente para contribuições construtivas, conseguimos comparar e discutir diferentes ideias para encontrar as melhores soluções, enquanto aumentamos o tamanho, diversidade e força da nossa comunidade.

[edit] A nossa metodologia

O Fedora é um centro para inovação no software livre, e cria uma comunidade onde todos os tipos de contribuidores -- programadores, escritores, artistas, administradores de sistemas, e outros entusiastas de software livre e de código aberto -- se juntam para desenvolver o ecossistema em benefício de todos. A comunidade Fedora contribui com tudo o que constrói de volta para o mundo do software livre e de código aberto, e continua a fazer avanços relevantes para comunidades mais vastas, como é evidenciado pela rápida e regular integração das suas funcionalidades noutras distribuições de Linux. Independentemente da distribuição de Linux que utilize, está a confiar em código desenvolvido dentro do Projecto Fedora.

[edit] Porque é diferente o Projecto Fedora?

Nós tentamos sempre fazer o que está certo e disponibilizamos apenas software livre e de código aberto. Nós iremos lutar para proteger e promover soluções que qualquer pessoa possa utilizar e redistribuir. Para este fim, utilizamos apenas software livre e de código aberto para suportar a própria infraestrutura do Fedora. Com isto em mente, todos os nossos programadores estão motivados em trabalhar proximamente com as equipas de desenvolvimento oficiais, logo todos poderão beneficiar do nosso trabalho e aceder às nossas modificações tão cedo quanto possível. Dada a enorme quantidade de inovação que o Fedora gera, esta estratégia tem tido efeitos significativos e duradouros. Alguns dos desenvolvimentos recentes no software livre e de código aberto que o Fedora impulsionou incluem:

O contrário também é verdade: ao estarmos próximos das equipas de desenvolvimento oficiais, o Fedora normalmente tem acesso ao software mais recente antes de qualquer outra distribuição. Isto é benéfico não só para a nossa comunidade, mas também para as equipas oficiais de desenvolvimento, já que os desenvolvimentos feitos são disponibilizados a uma audiência mais vasta, o que gera também mais feedback para estas.

Outra grande diferença do Fedora é o nosso objectivo de fazer com que terceiros compreendam aquilo que um sistema operativo livre deverá ser. O Fedora é a base de desenvolvimento de várias distribuições derivadas, tais como a Red Hat Enterprise Linux, a One Laptop Per Child XO, e os DVD's de Conteúdo Live da Creative Commons.

E isto não é tudo! É igualmente fácil a qualquer pessoa criar a sua própria distribuição, graças às fáceis ferramentas "remix" do Fedora. Estas ferramentas permitem-lhe rapidamente seleccionar os pacotes que deseja e criar imagens Live para CD's/DVD's ou canetas USB, ou discos de instalação. Algumas versões oficiais, ou o que nós designamos por "spins", do Fedora cresceram desta forma, incluindo:

  • Laboratório Electrónico Fedora (Live DVD instalável)
  • Spin Fedora Xfce (Live CD instalável)
  • Spin Jogos Fedora (Live DVD instalável)

Nós acreditamos que as patentes de software são prejudiciais, um obstáculo à inovação no desenvolvimento de software, e são inconsistentes com os valores do software livre e de código aberto. Apesar da forte integração de software proprietário e componentes patenteados possa superficialmente melhorar a facilidade de utilização, esta prática não beneficia a comunidade a longo prazo. A comunidade Fedora prefere abordagens que beneficiem o progresso do software livre a longo prazo, em vez de realçar facilidades de utilização de curta duração.

[edit] Juntar-se ao Projecto Fedora

Gostou do que leu e quer ajudar? É fácil! Esta página tem toda a informação que necessita, e não se esqueça que todos os nossos contribuidores têm acesso a ferramentas espectaculares que o ajudam a fazer o seu trabalho:

  • Fedora People - Disponibiliza alojamento gratuito para conteúdo alusivo ao Fedora
  • Fedora Planet - Uma agregação de blogs de contribuidores, para que possa acompanhar aquilo que outros andam a fazer
  • Fedora Hosted - O local perfeito para alojar os seus projectos de software livre e de código aberto
  • O servidor Gobby do Fedora, para que possamos trabalhar colaborativamente em documentos, em tempo real
  • O sistema de criação de pacotes Koji do Fedora, para que possa compilar o seu software para várias arquitecturas
  • A experiência e perícia de centenas de colegas contribuidores Fedora!

[edit] O que é a distribuição Fedora?

O Fedora é um sistema operativo, tendo por base o Linux, que disponibiliza aos seus utilizadores o acesso ao software livre e de código aberto mais recente, duma forma estável, segura e de fácil gestão. O Fedora é a maior das muitas criações de software do Projecto Fedora. Devido à sua predominância, a palavra "Fedora" é normalmente utilizada tanto para se referir ao Projecto Fedora como ao sistema operativo Fedora.

[edit] Base de utilizadores

Para além de outros objectivos, ansiamos por criar uma distribuição que não esteja apenas aberta a contribuições, mas também que corresponda às necessidades de um largo espectro de utilizadores. Ao responder às necessidades de um largo espectro de utilizadores, o Fedora encoraja a divulgação do software livre, a compreensão das suas metodologias, e a participação nos seus processos.

[edit] Como posso obter a distribuição Fedora?

É fácil! Visite esta página e descarregue-a. Pode experimentá-la sem instalar nada no seu computador, graças às nossas imagens Live em CD ou USB. Aliás, pode até criar uma Caneta USB Live no Windows!

Se tiver uma ligação lenta à Internet, ou mesmo se não tiver ligação à Internet, poderá ainda assim obter o Fedora, graças ao nosso voluntário Programa de DVD/CDs Grátis do Fedora.

[edit] De onde é que isto vem?

De uma comunidade de pessoas que querem por bom software livre a trabalhar em todo o mundo! Tem alguma coisa que quer fazer com o Fedora? Descarregue uma cópia e experimente!