From Fedora Project Wiki

< Pt BR

Revision as of 14:53, 23 April 2013 by Penasio (talk | contribs) (→‎Mídias disponíveis)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Introdução

Esta página contém instruções que devem ser seguidas para requisitar mídias do Fedora 18 por embaixadores do Brasil. Ela foi criada para agregar, em um só local, tudo o que deve ser feito para que se obtenha a mídia. É importante frisar que ela serve para requisições de mídia do Fedora 18!! Caso você esteja procurando instruções referentes a outras versões do Fedora, pergunte no canal #fedora-br ou #fedora-latam da rede Freenode.

Mídias disponíveis

Para o Fedora 18, foi feito um pedido contendo 1300 LiveDVDs e 500 Install DVDs, totalizando 1800 DVDs. Como não existe LiveCD no Fedora 18, esse tipo de mídia não foi pedido.

Até agora, o seguintes pedidos foram feitos:

Nome (Embaixador) Ticket (fedora-latam) # de LiveDVDs # de InstallDVDs Total
Amador Pahim https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/80 10 10 20
Hugo Lima https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/84 100 50 150
Sergio Durigan Junior https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/70 (requisição original) 100 50 150
Daniel Lara https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/92 100 50 150
Fábio Olivé https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/103 200 100 300
Claudio Penasio Jr. https://fedorahosted.org/fedora-latam/ticket/108 70 30 100

O total de mídias restantes é:

LiveDVDs InstallDVDs Total
720 210 1030

Pré-requisitos para pedir mídias

É necessário possuir alguns pré-requisitos para efetuar o pedido de mídias.

  • É necessário ser um Embaixador do Projeto Fedora no Brasil. Infelizmente, devido à quantidade limitada de recursos, não entregamos mídias para pessoas que não são embaixadores do projeto, ou para embaixadores de outros países.
  • É altamente recomendável que as mídias sejam pedidas para a utilização em um ou mais eventos. Caso você peça mídias mas não informe em quais eventos irá utilizá-las, a aprovação do pedido ficará mais difícil.
  • É altamente recomendável que você possua conta no Paypal para que possamos reembolsá-lo do valor do frete (veja abaixo).
  • Você precisa calcular o valor do frete para entrega das mídias. O responsável pela distribuição das mídias reside em Campinas, São Paulo. O peso de cada DVD + a capinha de plástico é de 20 gramas. É necessário adicionar o peso da embalagem também. Para efetuar estes cálculos, vá até o site http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm . Repare que na parte de "Serviços Opcionais" eles oferecem embalagens com as medidas já informadas: escolha a melhor embalagem para seu pedido e adicione o preço dela também. Todas essas informações devem ser colocadas no ticket.

Instruções

Para requisitar mídias, você deve seguir as instruções abaixo. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com User:Sergiodj através do e-mail ou do canal #fedora-latam.

  • Calcule a quantidade de mídia que irá necessitar. Seja consciente: o recurso é limitado (veja acima). Além disso, pedimos que a entrega das mídias seja feita de forma responsável: existem muitas pessoas nos eventos que querem DVDs apenas para jogar frisbie; identifique essas pessoas e evite entregar mídia para elas (não há nada de errado nisso). É necessário especificar a quantidade de InstallDVDs e de LiveDVDs, separadamente.
  • Crie uma página nesta wiki contendo informações sobre o evento. Caso precise de um exemplo, pode utilizar esta página, mas não a modifique, crie a sua própria página! Além disso, atualize a página oficial de eventos, e também a página de eventos do tesoureiro da América Latina, respeitando a formatação das páginas, é claro.
  • Abra um ticket no Trac do Fedora LATAM. Selecione os campos "Componente" e "Version" corretamente. Preencha, com detalhes, os campos "Summary" e "Description". Coloque o link para a página wiki do seu evento no ticket. Coloque também o valor do frete (veja acima),
  • Seu ticket será votado no canal #fedora-latam , na rede Freenode. Você deve comparecer no canal para que a votação seja realizada, porque perguntas a respeito do ticket podem surgir e você terá que responder. As reuniões no canal ocorrem todas as quartas-feiras, às 20h30min no horário de Brasília.
  • Caso seu ticket seja aprovado, entre em contato com User:Sergiodj (via e-mail, de preferência) para combinarmos a entrega e o pagamento do frete. Algumas considerações nessa parte:
    • Você precisará efetuar uma transferência bancária para User:Sergiodj no valor do frete.
    • Após isso, você deverá requisitar o reembolso do valor através do ticket.