Pt BR/Bugs/FC5Common

From FedoraProject

Jump to: navigation, search

Contents

Fedora Core 5 - Bugs Comuns e Problemas Conhecidos

Esta página documenta os bugs comuns no Fedora Core 5 e, se disponível, correções ou como evitar estes problemas. Se você encontrar algum problema nesta página, não relate um bug para ela. Quando apropriado, uma referência para o(s) bug(s) corretos no Bugzilla serão incluídos.


Sumário de Lançamento, Anúncio e Notas

Lista de Bugs do FC5 e RFE's

Veja a página Bug Status para mais informações.

Instalador e Gerenciamento de Pacotes

  • A tela de seleção de Pacotes foi re-feita e não inclui a funcionalidade das opções "Mínimo" e "Tudo". Você pode clicar com o botão direito do mouse no Anaconda ou Pirut, ou usar o yum para instalar os componentes opcionais inclusos. Mais detalhes em https://bugzilla.redhat.com/bugzilla/show_bug.cgi?id=186007
  • Bug 186059 drive ide não reconhecido (problema no dmraid)
  • Bug 178143 não inicializa nas máquinas Emachines T5026 Como evitar: boot: vmlinuz initrd=initrd.img
  • Bug FC5Turkish Instalação do FC5 assim como o Pirut falham ao adicionar os pacotes de suporte ao Turco.
  • http://katzj.livejournal.com/380795.html - O Pirut não suporta instalar pacotes de uma mídia. Isto ainda está planejado. Veja na página http://www.city-fan.org/tips/YumRepoFromImages para uma dica sobre como fazer isso atualmente.
  • Bug 186512 mediacheck falha em alguns hardwares.
  • Bug 186202 kernel-devel e outros pacotes estão faltando nas imagens ISO dos CDs x86, mas estão presentes no DVD.
  • Observação de LuyaTshimbalanga: alguns usuários do Fedora Core que usam dual-boot estão enfrentando problemas estranhos com o GRUB. Depois de instalar o Fedora Core 5, o GRUB não carrega o menu e vai direto para a linha de comando dele. Se isso acontecer, inicialize com o disco 1 ou Rescue do FC5, esteja certo de já ter executando o comando "chroot /mnt/sysimage" na linha de comando e então execute um "grub-install /dev/hda --recheck" para consertar o problema. Este problema foi originalmente discutido em http://forums.fedoraforum.org/forum/showthread.php?t=101240&highlight=grub

Ambiente Gráfico

Ambiente GNOME

Bug 183191 - falha no procedimento do gnome-mount produz caixas de diálogo falhas ESTADO: Este bug foi informado aos desenvolvedores principais e será corrigido com uma atualização quando disponível.

  • Bug 186836 nautilis muda a posição do ícone do diretório home no desktop.
  • Bug 186685 A opção da tela de novo login está escondida por padrão no menu devdo a permissões de console. O mesmo problema para a troca de usuário no Bug 186910 e a opção de screensaver no Bug 186685
  • O GNOME inclui agora um editor de menu, mas não está disponível como um item de menu. Apenas dê um clique no botão direito do mouse na barra de menu do painel para uma opção de edição.

Ambiente KDE

Aplicações Comuns

  • Bug 186179 Beagle é desligado por padrão porque o daemon tem uma falha de memória (que já foi corrigido em uma atualização).
  • Muitas aplicações como o gconf-editor não são mais instaladas por padrão. Use o yum para instalá-las.

Ferramentas de Sistema e Preferências

Componentes do Sistema

  • Devido à mudanças no POSIX, alguns scripts que usam sintaxe desatualizada não funcionam mais; verifique o link abaixo para mais detalhes.
  • Discos fixos não são mais montados por padrão no GNOME.

Gerenciamento de Energia

Bug 183709 - Remover o cabo de força do ThinkPad causa uma suspensão para a RAM ESTADO: Nenhum ainda.

Rede

Não está claro se isto é um "bug." É uma questão de dependência, e os usuários não precisam usar os pacotes implicados. Para parar de usar o NetworkManager:

for i in NetworkManagerDispatcher NetworkManager dhcdbd ; do
service $i stop ; chkconfig $i off
done
  • Para parar de usar o Beagle, do menu principal, selecione Sistema -> Preferências -> Busca e Indexação (Search & Indexing), e desmarque Iniciar serviços de busca e indexação automaticamente (Start search & indexing services automatically).

Kernel