From Fedora Project Wiki
Important.png
Perdeu ou esqueceu a senha?
Se você perdeu ou esqueceu sua senha do Fedora Account System, vá para a tela de login e escolha a opção "Esqueceu a senha?" para iniciar o processo de recuperação.

O Fedora Account System

O Fedora Account System mantém o registro dos colaboradores do Projeto Fedora e os projetos que eles trabalham. É utilizado para a concessão de autenticação e autorização de vários componentes. Atualmente isso inclui os vários repositórios pkgs git e o Bugzilla. Note que as contas bugzilla.redhat.com são separadas, e o FAS só pode conceder privilégios adicionais à contas existentes. Assim, você deve registrar em bugzilla.redhat.com com o mesmo email que utiliza em sua conta no Fedora Account System.

Usando o Account System

A página principal do Fedora Accounts. Geralmente apenas faz links para:

Account System Internamente

  • Exportação de alias de e-mail acontecem a cada hora, no minuto zero nos hosts principais.
  • Exportação de contas git e shell acontecem após os usuários alterarem as informações, geralmente demora de 10-20 minutos para completar.
  • Exportação em Bugzilla no grupo fedora_contrib do grupo 'fedorabugs' acontecem a cada hora, no minuto zero no workstation pessoal do ElliotLee dentro da Red Hat.

O código do account system está disponível em https://github.com/fedora-infra/fas. A página do projeto está em https://fedorahosted.org/fas/.

FAQ

Preciso de uma conta no Fedora Account System?

Muitos dos subprojetos Fedora necessitam de uma conta no Fedora Account System para os contribuidores. O sistema permite o gerenciamento de contratos de contribuidor, adesão de grupos, um login único utilizável através dos serviços Fedora, e mais.

De forma reduzida, se você deseja contribuir com um projeto que utiliza contas FAS, você precisa de uma conta. Se não, você não precisa.

O que é o Contributor Agreement?

Este é um acordo que contribui para a manutenção do status livre e de código aberto para o Fedora e assegura que todas as contribuições para o projeto estão devidamente licenciadas. e assegura que todas as contribuições estão disponíveis sobre um licensa de código aberto, mesmo que alguma não esteja explicitamente declarada. Para mais informações, veja Legal:Fedora Project Contributor Agreement

A FPCA substitui a antiga Individual Contributor License Agreement.

O que é a chave SSH, e porque eu preciso de uma?

SSH , abreviação de Secure Shell, permite autenticações criptografadas e conexões criptografadas entre computadores. SSH é usado para tunelar conexões GIT para o Projeto Fedora. Toda vez que você usar o GIT com o Projeto Fedora, a transação será realizada através de uma conexão SSH. A sua chave SSH irá identificá-lo para os servidores GIT, e as chaves de host no servidor GIT permitirá que o seu computador verifique o servidor remoto, também. Uma chave de SSH é necessária somente se você está pensando em contribuir com o código fonte ou conteúdo, trabalhar nos websites do Projeto Fedora ou utilizar o fedorapeople.org.

Veja Cryptography

Solicitei uma associação de grupo, e ele mostra como não aprovado, o que significa isso?

Novos membros do grupo necessitam da aprovação do administrador do grupo ou de um patrocinador do grupo. Diferentes grupos lidam com isso de forma diferente. Veja as páginas adequadas do projeto para o grupo para os processos específicos. Alguns projetos, como PackageMaintainers, é necessário que você tenha um patrocinador específico ou completar um determinado procedimento. Outros grupos podem conceder o seu pedido assim que chegar o pedido a eles.

Eu encontrei um estranho erro ao usar o Account System, o que devo fazer?

Envie um e-mail para o endereço na parte inferior desta página, ou abra um ticket no Account System Trac.

Onde eu posso obter mais informações sobre o account system?

Contate os gestores.

Encerramento da Conta

Voluntário

Se você deseja desativar sua conta por algum motivo, simplesmente edite a sua conta para remover todas as informações pessoais, e marque a conta como "Inativa."

Warning.png
Marcando uma conta como Inativa
Uma vez que você marca sua conta inativa, você será incapaz de usá-lo para qualquer tipo de autenticação no Fedora. Certifique-se que isto é o que você quer fazer antes da desativação da conta! (Contas inativas podem ser reativadas através de tentativa de logar no FAS no site Web. Então uma redefinição de senha é necessária para reativar a conta.)

Por motivo

Uso malicioso pode resultar em encerramento da conta. Indivíduos que usam multiplas contas sem autorização prévia por escrito não terão uma, mas todas as contas encerradas.

Os usuários serão avisados por e-mail antes de todas as contas serem encerradas.