From Fedora Project Wiki
Artwork ArtTeamProjects WikiDesign ArtTeamN1.png

Sobre Nós

A Equipe de Design do Fedora é uma agência de design interna do Fedora. Nós fornecemos artes, experiência do usuário, usabilidade, e serviços gerais de design para o projeto Fedora.

Nossos objetivos atuais da equipe:

  • Criar modelos e Automatizar - Gerar modelos, padrões, e automação aonde é possível para produção de artes mais eficientes e consistentes.
  • Aumento do foco em UX/usabilidade - Aumento na quantidade de trabalho fornecido por nós de UX e usabilidade para o projeto Fedora através de mais eficiência na utilização do tempo do designer como também melhor recrutamento dos membros da equipe de UX/usabilidade e melhor documentação das tarefas e processos da UX/usabilidade.
  • Ferramentas Criativas FLOSS Educação & Divulgação - Continuar utilizando as mesmíssimas ferramentas livres e de código aberto criativas disponíveis no Fedora para o desenho do Fedora, e aumentar e aprimorar o compartilhamento de conhecimento com a comunidade FLOSS em geral.
  • Prioridades Claras - Empenhar-se para sermos mais seletivos em relação ao nosso foco como uma equipe e definir prioridades claras de forma que as coisas mais importantes para o Fedora sejam feitas de forma organizada e no momento oportuno.

Portfolio

Design do Website do Fedora

Novo Website GetFedora

A Equipe de Design ajudou a desenhar e lançar o novo website Obtenha o Fedora para o Fedora 21 - o primeiro lançamento do Fedora.Next. Foi iniciado como uma seção num quadro branco com a Liderança do Projeto Fedora e levou a um conjunto de websites temáticos do novo Fedora.Next para ajudar as pessoas a intenderem a direção dos lançamentos do Fedora e obter uma cópia da versão correta da forma mais fácil possível.

New Fedora Labs Website

A Equipe de Design forneceu um design novo em folha para o novo site do Fedora Labs que mostra o alvo funcional dos spins. Esses spins focam em grupos específicos de aplicações que um usuário em particular gostaria de instalar ex. design, robótica, ciência, etc. A equipe forneceu o trabalho de modelos e design.

Criação dos Emblemas do Fedora

Emblemas do Fedora é um site divertido construído para o reconhecimento dos contribuidores do Projeto Fedora. A Equipe de Design do Fedora desenha e cria os ícones dos emblemas visíveis no perfil dos contribuidores. Exemplos:

Anaconda Refeito

Os membros da Equipe de Design ajudaram com o redesenho do processo de instalação/configuração do Fedora utilizando o software Anaconda. Suas contribuições incluiram modelos, historinhas/quadrinhos, e testes de usabilidade. Os membros estão envolvidos de acordo que os aprimoramentos são feitos para o processo e para o software. Mais detalhes podem ser encontrados na página wiki dedicada.

Papel de Parede de Lançamento do Fedora

Cada lançamento do Fedora recebe um refrescante e novo papel de parede padrão. A equipe de Design do Fedora realiza brainstorms de ideias e itera por vários rascunhos até que o design do papel de parede final seja liberado. Exemplos:

Veja todos os papéis de parede do Fedora aqui. O processo relacionado é descrito aqui.

Papéis de Parede Suplementares do Fedora

Cada lançamento do Fedora inclui uma coleção de papéis de parede selecionados contribuídos pela comunidade do Fedora. Existe um processo de envio e avaliação gerenciado pela equipe de design. Os papéis de paredes finalistas selecionados são distribuídos junto a versão para que todos utilizem em seus computadores.

Veja mais em nosso de papéis de parede suplementares Nuancier

Arquivo de Projetos

Projetos antigos e esforços são movidos periodicamente para a nossa página do Arquivo de Projetos

Request Design Help

The design team provides the following services to Fedora teams, Fedora events, Fedora infrastructure applications and websites, and projects for which Fedora is the upstream:

Team Task Schedule

Our schedule for the Fedora 23 cycle is available here:

Reuniões

Reuniões Semanais

Nós temos reuniões semanais para revisar tíquetes, bater papo, trabalhar, e obter feedback e direcionamento da equipe. Venha, permaneça e conheça a todos se você estiver interessado em se iniciar na nossa equipe! Por causa da nossa natureza global, nós alternamos entre dois horários de reuniões para permitir a todos da equipe poderem realizar uma reunião. Para ver qual o horário da reunião dessa semana por favor cheque o calendário!

https://apps.fedoraproject.org/calendar/design/

Horário de Reunião #1

  • Local: freenode.net IRC
  • Canal: #fedora-design[?]
  • Dia: Thursdays
  • Horário: 14:00 UTC

Veja o UTC Howto por instruções para converter UTC em seu horário local ex. 8 AM EDT

Horário de Reunião #2

  • Local: freenode.net IRC
  • Canal: #fedora-design[?]
  • Dia: Wednesdays
  • Horário: 11:30 UTC

Veja o UTC Howto por instruções para converter UTC em seu horário local ex. 8 AM EDT

Atas das Reuniões

As atas das reuniões são capturadas utilizando o meetbot e são revisadas através do website do møte. Algumas reuniões de 2010/2011 também estão arquivadas nessa wiki.

Recursos

HowTos

Arquivos

Junte-se a nós

Estamos sempre procurando por novos membros. Junte-se à equipe de design e:

  • Obtenha o seu próprio panda*/mentor (*não um panda de verdade)
  • Construa o seu próprio portfólio ao trabalhar em projetos do mundo real
  • Aprenda as ferramentas de código aberto pelos experts – nunca mais pague pela Creative Suite novamente!
  • Trabalhe com designers extraordinários ao redor do mundo
  • Ganhe os melhores emplemas

Happypanda.png Junte-se agora à Equipe de Design do Fedora