From Fedora Project Wiki
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


Wiki-work.png

Este espaço é utilizado principalmente como uma ferramenta de colaboração para a nossa comunidade do colaborador — programadores, empacotadores, desenhadores, escritores, tradutores, garantia de qualidade, e assim por diante.

Overview-docs-icon.png

Está à procura de documentação?

Tente docs.fedoraproject.org. Isto inclui um resumo geral do Projeto Fedora, bem como as Notas de Lançamento, o nosso Guia de Instalação, e muito mais.

Também poderá gostar do Fedora Magazine, que apresenta artigos de interesse atualizados frequentemente para os utilizadores do Fedora, desde o principiante até ao técnico, e desde o Raspberry Pi até ao ambiente de trabalho e servidores para a nuvem.

Overview-help-icon.png

Está à procura de ajuda?

Tente ask.fedoraproject.org, o nosso site de perguntas e respostas controlado pela comunidade. Ou, se está à procura de algo um pouco mais de conversação, visite o nosso novo fórum em discussion.fedoraproject.org.

Também poderá estar interessado numa comunidade externa do Fedora: r/fedora no Reddit, Telegram, Discord, Facebook, ou Fórum do Fedora. Note que enquanto muitos utilizadores e colaboradores do Fedora participam, o Projeto Fedora não executa ou gere estes grupos.

Overview-contribute-icon.png

Está a pensar em contribuir?

Consulte whatcanidoforfedora.org, que irá guiá-lo para diferentes áreas onde pode ajudar, e pessoas que podem ajudá-lo a começar.

Ou, consulte a página Aderir Fedora.

Overview-download-icon.png

Quer obter o Fedora?

Visite getfedora.org para transferir a nossa ferramenta de criação de disco de instalação USB, obter imagens ISO para gravar diretamente, ou clique para iniciar Fedora Atomic Host no Amazon EC2.

Se estiver à procura de informação sobre um pacote em particular, tente Fedora Package Search, ou (para programadores) Fedora Package Sources.


Esta Wiki

As wikis podem ser muitas coisas - enciclopédias, espaços de trabalho, quadros brancos e muito mais. Embora muitos sites excelentes sejam criados a partir de wikis, nós descobrimos que misturar todas essas coisas realmente causa o caos. A nossa documentação reside no seu próprio site e esta wiki é estritamente um espaço de trabalho do colaborador.

Se é um utilizador Fedora, é bem-vindo para explorar — veja o menu de subprojetos no topo para alguns locais, para começar.

Note que irá precisar de uma conta Fedora e de estar em pelo menos um grupo do subprojeto do Fedora nesa conta para efetuar edições na wiki.