From Fedora Project Wiki
m (Re-add autolang template)
 
(One intermediate revision by the same user not shown)
Line 2: Line 2:


{| class="wikitable" cellspacing="15" cellpadding="5" width=100% style="background:#eeefff;border:15px solid white;text-align:justified;bottom-margin:1ex;"  
{| class="wikitable" cellspacing="15" cellpadding="5" width=100% style="background:#eeefff;border:15px solid white;text-align:justified;bottom-margin:1ex;"  
|-
| O programa FreeMedia do Projeto Fedora é uma '''iniciativa voluntária''' de Embaixadores e contribuidores locais, para distribuir mídias (DVDs) do Fedora de graça para indivíduos que não tem condições de comprar uma mídia (DVD/CD) ou baixá-la através da internet.  Essa iniciativa não tem ''patrocínio por parte do Projeto Fedora''. As mídias vem de voluntários ao redor do mundo que coordenam seus esforços usando à infraestrutura do Fedora. O número de discos é limitado pelos recursos de cada voluntário. Nós estamos constantemente buscando por mais Embaixadores Fedora e contribuidores para participar desse programa. Se você tem alguma pergunta sobre o programa FreeMedia, consulte através dos contribuidores '''''[[User:Susmit|Susmit]], [[user:yn1v|Neville]], [[user:frankly3d|Frank]] ou [[user:Bckurera|Buddhike Kurera]]'''''.
|}


{{admon/warning | Onde conseguir mídias  "CONTINUE LENDO" | Por favor, não envie requisições diretamente para os coordenadores do programa. }}
O programa FreeMedia do Projeto Fedora era uma '''iniciativa voluntária''' de Embaixadores e contribuidores locais, para distribuir mídias (DVDs) do Fedora de graça para indivíduos que não tem condições de comprar uma mídia (DVD/CD) ou baixá-la através da internet.
<br><br>


{{admon/note | Obtendo ajuda | Se você precisa ajuda para resolver problemas ao ter recebido a mídia, por favor cheque [http://fedoraproject.org/get-help http://fedoraproject.org/get-help]. }}
'''Este programa foi descontinuado em fevereiro de 2021 devido à falta de participação por algum tempo.''' Você pode ler mais sobre o histórico desta decisão [https://pagure.io/mindshare/issue/252 no tíquete #252 da Equipe Mindshare do Fedora].
<br><br>


As seções seguintes descrevem como o programa FreeMedia funciona em detalhes.
'''Se você gostaria de obter uma mídia física do Fedora''', por favor consulte a seguinte lista de fornecedores de quem você pode obter cópias por uma taxa nominal:


{{Anchor|como}}
* [https://fedoraproject.org/wiki/Distribution/OnlineVendors Lista de fornecedores online]
* [https://fedoraproject.org/wiki/Distribution/LocalVendors Lista de fornecedores locais]


== Como o FreeMedia funciona ==
Se as suas circunstâncias atuais tornam a compra de mídia uma dificuldade neste momento, sinta-se à vontade para '''[https://pagure.io/mindshare/new_issue abrir um tíquete público ou privado com a equipe Mindshare do Fedora]''' para assistência.
 
[[File:Media.png]]
 
Você deve utilizar o formulário para solicitar um CD/DVD do Fedora. Esse formulário captura solicitações de todas as pessoas. O mesmo não inclui os países listados como embargados na [[Legal/Export| Lista matriz de exportação]]. Quando você clica em "Criar Ticket", os voluntários irão escolher as solicitações mais próximas de suas localidades, para que o custo de envio mantenha-se menor.<br/>
'''Nomes e Endereços em Inglês, a língua oficial entre os voluntários'''
 
=== Linha do Tempo ===
# Quando um usuário solicita uma Mídia, um ticket é aberto. O usuário recebe um e-mail confirmando que o ticket foi aberto.
#* Tickets podem ser fechados devido a falta de dados na descrição. O usuário irá receber um e-mail informando que o ticket foi fechado.
#* '''Como nós dependemos de recursos dos voluntários, não podemos garantir que todos os tickets serão atendidos.'''
# Quando um membro do time FreeMedia aceitar sua solicitação, o ticket irá mudar de '''Status:novo''' para '''Owner: nome_de_alguém'''  e o solicitante irá receber um e-mail, <br/>'''e talvez tenha que responder mais algumas perguntas. Caso você não responda, o ticket será fechado.''', .
# O membro pode levar algum tempo para gravar a mídia e levar até o posto dos correios mais próximo, ás vezes levando até dez dias.
# Quando um membro do time FreeMedia envia a mídia, o mesmo irá fechar o ticket e o usuário irá receber um e-mail informando que a mídia está à caminho.
#* A mídia pode levar algum tempo até chegar à sua localidade, dependendo de onda você mora no mundo e de onde a mídia foi enviada.
# '''Nem toda mídia é enviada com código de rastreio. O envio pode ter sido através de postagem padrão'''
 
 
{{Anchor|política}}
 
== Política ==
 
* Uma mídia por pessoa a cada lançamento + fonte da mídia, se solicitado.
* Toda solicitação duplicada será imediatamente cancelada.
* Se você é Embaixador do Projeto Fedora, ou um Colaborador do Fedora, você não receberá qualquer DVD solicitado através deste programa. Freemedia não fornece discos para eventos.
* Saiba que esta é uma iniciativa voluntária dos Embaixadores do Fedora e também dos seus Colaboradores.
* Saiba que nós do projeto Fedora não podemos enviar mídias para países com embargos entre os Estados Unidos da América, ou mesmo para destinos restritos. Veja em [[Legal/Export|  Matriz para Controle de Exportação de Produtos do Fedora]]
* Por [https://www.redhat.com/archives/fedora-advisory-board/2008-March/msg00135.html recomendação] do Conselho do Projeto Fedora, toda mídia física (disco) conterá o código fonte, caso solicitado.
* Toda mídia é produzida por voluntários, não enviamos mídias com rótulos de qualidade comercial ou impressão.
 
=== Requisições em privado ===
 
* A única maneira de obter uma mídia gratuita pelos correios é preenchendo o seguinte [http://fedoraproject.org/freemedia/FreeMedia-form.html formulário eletrônico].
* Geralmente os pedidos particulares (de caráter privado) de envio de mídias (discos) NÃO SERÃO ACEITOS pelos colaboradores do Projeto Fedora.
* Colaboradores DEVERÃO realizar o seguinte procedimento, quando receberem pedidos particulares para envio de mídias:
** Se o solicitante mora perto do colaborador, o colaborador poderá convidar o solicitante para conhecê-lo pessoalmente e obter assim a imagem da distribuição do Projeto Fedora queimada em uma mídia (disco).
** Caso o solicitante more longe do colaborador, o colaborador deverá usar o meio de [[FreeMedia_private_request_reply|resposta]] adotado pelo Projeto Fedora.
 
 
{{Anchor|formulário}}
 
== Formulário ==
Antes de você preencher o formulário, por favor lembre-se que esse programa é executado com recursos limitados. Nós pedimos que você use o formulário apenas se você não puder [http://fedoraproject.org/get-fedora descarregar a mídia], participar de um [[Events | evento]], ou obter a mídia em outro lugar como em revistas contendo discos grátis, [[Distribution/OnlineVendors | distribuidores online]] ou [[Distribution/LocalVendors | distribuidores locais]]. Você pode pedir a um [[Ambassadors/MembershipService/Verification|Embaixador]] ([https://fedoraproject.org/membership-map/ambassadors.html mapa]) para encaminhá-lo na direção correta levando em consideração as opções locais. Limitando a utilização do formulário a pessoas que realmente necessitam, nós podemos ter certeza que nossos esforços são priorizados adequadamente. Como esse é um esforço voluntário '''nós fornecemos a mídia feita em casa''', não espere rótulos e impressões elaboradas.  Obrigado!
 
* '''Lembre-se até que alguém aceito a sua requisição-tíquete, você não estará recebendo um CD\DVD do Freemedia
'''
*'''Aqui está o [https://fedoraproject.org/freemedia/FreeMedia-form.html formulário do FreeMedia].'''
 
* Todos os tíquetes '''non-accepted''' serão fechadas depois de um período como '''No Volunteer''' 
 
{{Anchor|ajuda}}
 
== Nos ajudando ==
=== Junte-se a nós ===
Freemedia é uma ideia maravilhosa e coordena pequenas contribuições de pessoas ao redor do mundo que entregam mídias pra aqueles que de outro modo não seriam capazes de desfrutar do Fedora. Tudo isso é feito utilizando a infraestrutura do Projeto Fedora. Se você gosta deste conceito, e caso você goste do Fedora, você pode facilmente se tornar um membro. Nós pedimos pelo envio de dois discos por mês mais os custos de envio. Por favor, considere [[Distribution/Freemedia/Join_freemedia | juntar-se a equipe Freemedia]] .
 
Nós apreciamos todo tipo de suporte e interesse que temos recebido até então, e esperamos que mais voluntários dêem um passo adiante para nos ajudar nossa capacidade de aceitar um maior número de pedidos.


<br>
== Histórico ==
== Histórico ==
* A última versão desta página antes de ser descontinuado pode ser vista [https://fedoraproject.org/w/index.php?title=FreeMedia&oldid=523190 aqui].
* Para registros históricos, visite página de [[Distribution/FreeMedia/Information| Arquivo]] do Programa Free Media do Fedora.
* Para registros históricos, visite página de [[Distribution/FreeMedia/Information| Arquivo]] do Programa Free Media do Fedora.


[[Category:FreeMedia]]
[[Category:FreeMedia]]
[[Category:Brazilian translations]]
[[Category:Brazilian translations]]

Latest revision as of 18:58, 17 February 2021

O programa FreeMedia do Projeto Fedora era uma iniciativa voluntária de Embaixadores e contribuidores locais, para distribuir mídias (DVDs) do Fedora de graça para indivíduos que não tem condições de comprar uma mídia (DVD/CD) ou baixá-la através da internet.

Este programa foi descontinuado em fevereiro de 2021 devido à falta de participação por algum tempo. Você pode ler mais sobre o histórico desta decisão no tíquete #252 da Equipe Mindshare do Fedora.

Se você gostaria de obter uma mídia física do Fedora, por favor consulte a seguinte lista de fornecedores de quem você pode obter cópias por uma taxa nominal: Se as suas circunstâncias atuais tornam a compra de mídia uma dificuldade neste momento, sinta-se à vontade para abrir um tíquete público ou privado com a equipe Mindshare do Fedora para assistência.

Histórico

  • A última versão desta página antes de ser descontinuado pode ser vista aqui.
  • Para registros históricos, visite página de Arquivo do Programa Free Media do Fedora.