From Fedora Project Wiki

Esta página documenta coisas organizadores FAD deve pensar quando montar um evento.

Colocar uma página wiki

Nós criamos um modelo para ajudar você a organizar seus dados de FAD, é a Template:FAD.


Orçamento

Esta é a primeira prioridade absoluta. Quanto você tem para gastar? A resposta a essa pergunta guia cada outra decisão no processo. Você provavelmente vai querer trabalhar com o Community Architecture equipe para descobrir isso.

Datas e Local

Descobrir a cidade em que o evento será realizado, e as datas do evento. Será que vai ser um evento de um dia, ou um evento de fim de semana? Será que vai ser adjacente a outro Fedora event, ou stand-alone?

Lembre-se: ninguém pode reservar viagens até que eles sabem as datas e localização!

Instalações

A FAD não deve exigir a mesma quantidade de instalações como FUDCon. Uma vez que um FAD é provavelmente vai ser algo entre 5-20 pessoas, é possível que uma grande sala de reunião (ou duas salas menores) com mesas, espaço de trabalho e, possivelmente, uma placa branca ou projetor será suficiente.

De um ponto de vista instalações, considere as seguintes necessidades:

  • Espaço de uma configuração útil
  • projetores
  • A alimentação para a eletrônica sendo usados
  • Acesso à Internet
  • Sinais para direcionar as pessoas para os quartos (coordenar com show)
  • Quadros brancos

Definir-se por todas estas coisas podem custar dinheiro - descobrir isso no budget.

Recursos

Clint Savage Fez alguns cartazes "matadores" para direcionar o tráfego para o seu FAD. Destinam-se a serem impressos em 11 "x17"

Ser um pouco Estruturado

Durante a sua FAD, você vai querer ter gente vir e participar. Uma maneira fácil de ficar completamente confuso e desorganizado é ignorar o fato de que as pessoas vão entrar e sair ao longo do dia. Triagem deles é a melhor maneira de envolvê-los e manter sua sanidade.

  • Peça a alguém designado durante o FAD para ajudar walk-ins e outros conseguir as coisas que eles precisam.
    • Muitos vão apenas querer fazer perguntas ou obter GANHOS. Ajudá-los neste momento é importante.
    • Outros chegarão para apenas uma parte do dia. Trazê-los para o projeto que desejam participar de maneira rápida e eficiente é importante.
  • Tenha um seções ou um calendário. Ele não tem que ser rígida, mas se as pessoas estão pensando em assistir apenas uma parte ou outra de um FAD, saber quando vir pode ser muito útil.
    • Postar este horário fora da sala para que outros possam vê-la e se juntar, se eles estão passando.
    • Tornar mais fácil para alguém para começar. Tudo que eles precisam é de alguns minutos e algo para fazer.
  • As coisas normais para fazer para quem quer participar
    • Pacote-se FreeMedia e enviá-lo

Criar ** Kits Embaixador Criar Mídia ** Caixas (útil para o Fedora Booth em uma conferência ou evento)

Alojamento

Se o evento vai exigir um hotel, para tentar fazer um acordo com um hotel local para uma taxa de grupo. Dependendo do tamanho ou a natureza do evento, pode ser possível alugar uma casa para um fim de semana, se ele tem todas as outras instalações que são necessárias.

Se você faz um acordo com um hotel para um bloco de apartamentos, permitir que as pessoas se inscrever para quartos e companheiros na wiki, e indicar às pessoas o que o custo por pessoa, por noite, os quartos do hotel será. Se houver quaisquer subsídios disponíveis devido ao orçamento, anote isso também.

Snacks

Você pode querer pensar em bebidas para os participantes, tão simples como lanches ou bebidas durante o dia para manter as pessoas de ter que continuamente vagueia longe quando eles ficam com fome ou com sede. Certifique-se de obter as estimativas de custo de antecedência e entendê-los na sua budget. Com um orçamento maior, considerar trazer o almoço para o evento, para que as pessoas não vaguear fora e potencialmente não voltar, ou perder o tempo que poderia ser usado para outra sessão.

Evento Social

Dependendo da sua localização, pode ser divertido para levar algumas horas para fazer algum tipo de atividade divertida que pode construir um trabalho em equipe e senso de comunidade.