From Fedora Project Wiki
Line 42: Line 42:


== Como participar ==
== Como participar ==
A Revista Fedora Brasil possui um espaço comunitário, aberto para todos aqueles que tiverem interesse em contribuir. Trata-se da lista de discussão '''Revista Fedora Brasil Comunidade'''. Para se inscrever, envie um email para [mailto:rvst-fedora-br-com-subscribe@googlegroups.com rvst-fedora-br-com-subscribe@googlegroups.com] ou visite a [http://groups.google.com/group/rvst-fedora-br-com página do grupo]. Você poderá contribuir para a revista e, com o tempo, poderá integrar o corpo editorial fixo da revista, bastando concordar com o [[/Termo de compromisso|termo de compromisso]].
A Revista Fedora Brasil possuia um espaço comunitário, aberto para todos aqueles que tiverem interesse em contribuir. Trata-se da lista de discussão '''Revista Fedora Brasil Comunidade'''. Para se inscrever, bastava enviar um email para [mailto:rvst-fedora-br-com-subscribe@googlegroups.com rvst-fedora-br-com-subscribe@googlegroups.com] ou visitar a [http://groups.google.com/group/rvst-fedora-br-com página do grupo]. Você poderia contribuir para a revista e, com o tempo, integrar o corpo editorial fixo da revista, bastando concordar com o [[/Termo de compromisso|termo de compromisso]].


== Links ==
== Links ==

Revision as of 02:14, 12 August 2016

Revista Fedora Brasil

A Revista Fedora Brasil é uma publicação online voltada para a comunidade de usuários Fedora que falam português. O corpo editorial da Revista Fedora Brasil é composto por integrantes do Projeto Fedora Brasil e por membros da comunidade do Software Livre que cuidam do conteúdo, diagramação, arte e revisão.

Objetivos

  1. Manter a comunidade informada das atividades desenvolvidas pelo Projeto Fedora no Brasil e no mundo;
  2. Despertar nos usuários que não integram o Projeto Fedora o interesse de participar como colaborador ativo;
  3. Divulgar o Fedora e o Software Livre entre os usuários de outras distribuições e/ou outros sistemas operacionais;
  4. Produzir uma fonte confiável de conteúdo profissional de qualidade sobre o Fedora e distribuições derivadas (como Red Hat Enterprise Linux e CentOS);
  5. Promover o crescimento da comunidade de usuários Fedora no Brasil.

Edições

  1. "Fedora 8 (Werewolf)", Março/2008 (PDF)
  2. "Fedora 9 (Sulphur)", Maio/2008 (PDF)
  3. "Caso MPE-TO", Agosto/2008 (PDF)

Características

Seções

  • Artigos
  • Entrevistas
  • Editorial
  • Espaço dos leitores
  • Notícias
  • Screenshots
  • Séries

Corpo editorial

Como participar

A Revista Fedora Brasil possuia um espaço comunitário, aberto para todos aqueles que tiverem interesse em contribuir. Trata-se da lista de discussão Revista Fedora Brasil Comunidade. Para se inscrever, bastava enviar um email para rvst-fedora-br-com-subscribe@googlegroups.com ou visitar a página do grupo. Você poderia contribuir para a revista e, com o tempo, integrar o corpo editorial fixo da revista, bastando concordar com o termo de compromisso.

Links