From Fedora Project Wiki

< User:Lvaz

Revision as of 13:29, 31 July 2013 by Lmvaz (talk | contribs) (Created page with "= Fedora Campus Program = == Mission == Take Fedora (and FOSS) to educational institutions providing resources for it. Currently we have [[Campus Ambassadors|Campus Ambassa...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Fedora Campus Program

Mission

Take Fedora (and FOSS) to educational institutions providing resources for it.

Currently we have Campus Ambassador program which aims to have Ambassadors focused in Educational Institutions and the idea around this project is extend it a little bit.

Contraints

Creating an Educational Program from scratch is something hard because the required resources (budget, people etc).


What we could do

Todavia, você poderia se oferecer para ajudar seu professor em algumas iniciativas exercendo em toda plenitude seu role de Ambassador:

- Organização de um ciclo de palestras semestrais para novos calouros possam saber logo ao ingressar na Faculdade/Universidade/Escola possam saber o que é o Open Source e principalmente quais são os benefícios que eles podem ter. Só nisso você pode encaixar tranquilamente 3 ou 4 palestras com focos diferentes, dependendo do curso e do público, e obviamente você faz tudo isso usando o Fedora.

- Certamente você pode não ter tempo livre para realizar o setup de uma infra completa para um laboratório de sala de aula usando o Fedora, mas você pode coordenar um grupo de voluntários para fazer isso. O Itamar teve uma excelente ideia de usar o Spacewalk (um dos projetos componentes do Fedora) para automatizar esse processo e talvez possamos pedir mentoria ao Marcelo Mello (colega nosso aqui que é core-developer do Spacewalk) sobre como conduzir uma iniciativa como essa.

- Criar um programa local para disponibilização de software (repositório com mídias locais de Fedora e outros projetos).