Ambassadors project structure/pt-br

From FedoraProject

Jump to: navigation, search

Essa página existe para explicar a estrutura e organização do sub-projeto Embaixadores Fedora dentro do Projeto Fedora.


Contents

Definições

  • Embaixador é o membro do grupo de embaixadores no Sistema de Contas do Fedora (Fedora Account System - FAS). Veja mais em https://admin.fedoraproject.org/accounts/. Mais pragmaticamente, um embaixador serve o propósito de ser um representante do Fedora.
  • O Comitê Diretor dos Embaixadores Fedora (citado aqui como "FAmSCo") é o corpo dirigente dos Embaixadores do Projeto Fedora (citado aqui como Projeto Embaixadores).
  • Administrador de filiação de embaixadores é a pessoa, nominada pelo FAmSCo, responsável pela manutenção e fiscalização da filiação de embaixadores no FAS, de embaixadores Sponsors no FAS e embaixadores mentores de acordo com as directivas emitidas pelo FAmSCo.
  • Região - O Projeto Fedora dividiu o mundo em regiões geográficas de modo a distribuir autoridade e responsabilidade. Atualmente, essas regiões são Ásia e Pacífico (APAC), Europa, Oriente Médio, e África (EMEA), América Latina (LATAM), e América do Norte (NA).
  • Lideranças Regionais - Liderança nomeada ou eleita pelas regiões geográficas que dirigem os acontecimentos em curso na região para fornecer fiscalização do orçamento e, geralmente, fiscalização do que está acontecendo.
  • Mentor - Um embaixador que foi nomeado por Mentores em sua região, e aprovado pelo FAmSCo para orientar potenciais e novos Embaixadores.

FAmSCo

Composição

FAmSCo é composto por 7 (sete) membros eleitos anualmente em todo o mundo. Obedecendo as regras eleitorais (falta traduzir), um Presidente e um Vice-Presidente são eleitos.

Deveres e funções

  1. organizar a estrutura geral do projeto Embaixadores;
  2. distribuir recursos a nível mundial;
  3. organizar iniciativas globais;
  4. coordenar a gestão de filiação e da iniciativa de Mentores.
  5. promover a coesão entre embaixadores e regiões;
  6. nomear o administrador de filiação de embaixadores;
  7. promover a difusão dos princípios do Projeto Fedora.
  8. resolver quaisquer controvérsias submetidas à sua apreciação


As outras funções, se não são exigidas pela situação, são geridas pela liderança regional.

Administração da Associação de Embaixadores

Para lidar com o grande fluxo de tarefas administrativas relacionadas a adesão de embaixadores, o FAmSCo rotineiramente nomeia vários embaixadores para servir como administradores de filiação. A estes indivíduos têm sido delegada a responsabilidade de lidar com detalhes da associação em nome do FAmSCo.

Liderança Regional

Cada região, devido às diferenças geográficas e culturais, gerencia principalmente as atividades e orçamento dentro de sua região. Algumas regiões têm uma organização local altamente estruturada, enquanto outros são mais ad hoc. Líderes eleitos ou nomeados são responsáveis por operar de forma transparente dentro da comunidade.

Mentores

Percebendo a enorme curva de aprendizagemque existe ao se tornar um embaixador e a exigência de que os princípios das diretrizes do Fedora sejam devidamente representados, o FAmSCo prepare um processo pelo qual os potenciais embaixadores são agrupados com os mentores estabelecidos para garantir que eles tenham o conhecimento necessário e experiência para começar a trabalhar de forma eficaz. Aos Mentores são dadas ampla margem de manobra para determinar se os candidatos podem ou não ser aprovados.

Embaixadores

Embaixadores são os representantes do Fedora para o público, e para a grande comunidade de Software Livre e de Código-aberto (F/LOSS). Embaixadores tem o objetivo de assegurar que as pessoas compreendam os princípios do Fedora, e que saibam do trabalho que o Fedora está fazendo. Além disso, Embaixadores são responsáveis ​​por ajudar a aumentar a base de contribuintes, e agir como um elo de ligação entre outros projetos de Software Livre e de Código-aberto (F/LOSS) e da comunidade Fedora.