From Fedora Project Wiki
Cog.png
This page needs some love
This page should be revised or reconstructed to be more helpful. Problems may include being out of step with current team or project status or process.

O Projeto Fedora em si é composto de muitos sub-projetos diferentes que se reúnem para tornar o Projeto Fedora o que ele é. Esses subprojetos compartilham seus recursos e fazem parte de uma comunidade unificada.

Há também muitos outros grupos trabalhando no Fedora. Às vezes, estas são equipes ad hoc que trabalham juntas em direção a uma meta sem infra-estrutura formalizada.

Outros grupos podem formar. Com o tempo, um SIG que satisfaça os critérios de organização, impacto, alinhamento com a missão do Fedora, etc., pode ser formalizados como um Subproject pelo Council.


Embaixadores Fedora

O projeto Fedora Embaixadores promove os objetivos do Fedora Marketing através de esforços de base e coordenação de eventos.

Fedora CommOps

O time Fedora Community Operations (CommOps) trabalha para aproximar o projeto como um único projeto, fornecendo apoio para a infra-estrutura comunitária e conectando os colaboradores aos recursos. O objetivo principal do CommOps é aumentar a comunicação no Projeto Fedora como um todo.


Fedora Design

Fedora Design (antes conhecido por time Artwork) é responsável por melhorar a aparência do Projeto Fedora através de gráficos e som.

Distribuição Fedora

O Fedora Distribution Project gerencia os vários aspectos da distribuição do Fedora em mídias físicas. Isso inclui gerenciar os programas que distribuem o Fedora em mídias físicas e organizar e manter informações de fornecedores.

Documentção Fedora

Fedora Documentation (Por vezes referido como sendoo o Docs Project) fornece documentos e materiais de referência para ajudar os usuários dos lançamentos do Projeto Fedora.

Jogos Fedora

Fedora Games Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, há um número crescente de jogos livres e de código aberto disponíveis para Linux. De atiradores em primeira pessoa a RPGs e jogos de cartas, quebra-cabeças e "roguelikes", há muito a fazer se você não sente vontade de trabalhar.

Infraestrutura Fedora

Fedora Infrastructure Fornece e mantém muitas das tecnologias críticas que mantêm o Projeto Fedora em execução.

Fedora Internacionalização

Fedora Internationalization (i18n) Centra-se em fazer o Fedora funcionar bem em muitas línguas internacionais.

Fedora Localização

O objetivo do Fedora Localization Project(l10n) é traduzir o software, documentação e sites associados ao Projeto Fedora.

Fedora Magazine

O Fedora Weekly News foi suplantado pelo Fedora Magazine. A Revista Fedora é nosso novo local onde você pode ler os eventos do Fedora, as notas da reunião da diretoria do Fedora, as atualizações dentro do projeto Fedora e do próprio Fedora.


Fedora Marketing

Fedora Marketing visa expandir tanto a base de usuários como a base de colaboradores do Projeto Fedora.

Fedora SIGs

Fedora Special Interest Groups (SIGs) são outros esforços dentro do Projeto Fedora que não atendem à definição do projeto.

Fedora Videos

Fedora Videos Bem-vindo à biblioteca de vídeos da comunidade Fedora dos melhores screencasts e conversas técnicas criados para ensiná-lo sobre o Fedora. Descubra como aproveitar sua produtividade e liberar sua criatividade a partir de pessoas como você que usam o Fedora todos os dias, tanto profissionalmente como pessoalmente.

Fedora Websites

Os Fedora Websites project, uma iniciativa sob Infra-estrutura do Fedora, tem como objetivo desenvolver e manter os sites formais do Projeto Fedora e coordenar com os sites da comunidade.