From Fedora Project Wiki

Você acredita que pode querer tornar-se um Embaixador do Fedora? Aqui estão algumas coisas que você pode esperar:

  • Você dá um rosto e um nome ao Fedora. Você é uma pessoa, amigável e solícita. O Fedora é grande e assustador, mas você vai ajudar a fazer com que *uma pessoa* encontre seu caminho através de toda a confusão que existe para que ela consiga contribuir com o projeto.
  • Você é a cola. Você ajuda a conectar diferentes pessoas em diferentes partes do projeto, porque você está sempre lidando com pessoas cujos interesses são diferentes. Você deve sentir-se motivado e feliz para trabalhar com outras partes do Fedora de modo a resolver problemas.
  • Pessoas são a chave. Tudo o que nós fazemos -- eventos, renda, brindes, verificações de membros, posts em blogs -- é tudo feito como uma tentativa de fazer conexões pessoais com grupos que querem utilizar ou contribuir com o Fedora. Lugares onde Embaixadores se encontram constituem uma das poucas oportunidades que os contribuidores do Fedora têm para encontrar-se face a face (além dos FUDCons e FADs).
  • Você é o expert em sua região. Você entende a cultura, as necessidades, e as melhores maneiras de comunicar-se a respeito do Fedora e de software livre/aberto em sua região. O FAmSCo e outros "líderes" no Fedora *trabalham para você*, e precisam ouvir ao que você está dizendo e fazer sentido. Nós não podemos ignorar o quadro global, mas nós precisamos ser flexíveis e adaptarmo-nos a realidades locais.

Note.png
Se você possui alguma questão a respeito do seu Cadastro como Embaixador Fedora, por favor entre em contato com Serviço de Cadastro de Embaixadores (em inglês) em <fama AT fedoraproject DOT org>.

Comece a tornar-se um Embaixador Fedora

Para tornar-se um completo, total e ilimitado Embaixador Fedora, existem alguns passos que você precisa completar.

Crie sua conta global Fedora

Todo contribuidor do Fedora precisa primeiro obter uma conta no Projeto Fedora. Isso é feito através do Fedora Account System (FAS).

  • Crie sua conta no FAS e (como parte do processo) assine o contrato de licença de contribuir (sigla em inglês: FPCA).
  • Após obter sua conta no FAS, por favor retorne a esta página para continuar o processo e tornar-se um Embaixador Fedora.