From Fedora Project Wiki

< QA

QA.png


Garantia da Qualidade do Fedora

Bem-vindo a página do projeto Fedora QA. Fedora QA é o projeto que cobre todos os testes dos programas que produzem o Fedora. É o nosso objetivo aprimorar continuamente a qualidade dos lançamentos e atualizações do Fedora.

Atividades

O projeto de Garantia da Qualidade é comprometido com as seguintes atividades:

Tarefas pendentes e completas são listadas em Trac e, para ferramental, Phabricator.

Envolva-se

Nós estamos sempre ansiosos para ter novos contribuidores no projeto QA, não importa o seu nível de experiencia. Se você gostaria de se envolver ajudando em tornar o Fedora melhor, leia a página O que posso fazer? para descobrir como afiliar-se com as atividades do QA. Há tarefas disponíveis para todos os níveis de experiencia e disponibilidade de tempo livre.

Se você gostaria de envolver-se com o Fedora mas o QA não parecer ser o grupo para você, pense ao invés disso sobre afiliar-se em outro projeto Fedora.

Comunique-se

As reuniões do projeto QA são realizadas Segundas às 16.00 UTC (ou 15.00 UTC durante o tempo de verão) no canal fedora de reunião no IRC. Todos são bem-vindos para vir, especialmente se você estiver pensando em envolver-se com o QA e gostaria de fazer alguns questionamentos primeiro.

Informações gerais nas reuniões do QA como os tópicos para futuras reuniões e registros das reuniões passadas podem ser encontradas em QA/Meetings.

  • Compareça na reunião QA no IRC pontualmente (se você entrar no canal em uma hora diferente, você encontrará uma reunião de outro grupo)
  • Converse com outros membros do QA em nosso canal permanente #fedora-qa[?]
  • test é a lista de discussão para o projeto QA
  • test-announce é a lista de discussão da anúncios do projeto QA - essa é uma lista de baixo tráfego, se você quer se manter a par de eventos importantes mas acha o voluma da test@ muito alto
  • qa-devel é a lista de discussão para o desenvolvimento ferramental para o QA

Se você não sabe utilizar o IRC, por favor clique no ponto de interrogação que o direciona para uma página completa de ajuda do IRC.